Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

Corpetes na moda?!


A sensualidade do espartilho e dos Corpetes

 Ao contrário do que muitos possam pensar, a peça não tem mais só a missão de modelar as curvas femininas. Atualmente, o espartilho é um adereço para ficar à mostra. 

Sua história remonta do século 18, quando as damas da corte francesa usavam os volumosos vestidos acinturados de grandes decotes, modelados por espartilhos apertados que não permitiam movimentos bruscos.


 Coco Chanel,  considerava a peça “desnecessária” e aconselhava as mulheres a “se libertarem desse artifício”. Foi assim até que Christian Dior nos anos 40 criou o “new look”, que buscava no espartilho modelar a cintura e destacar os contornos femininos.

O amante das mulheres Yves Saint Laurent foi o homem que teve autoridade para banir o “bustiê”. Nos anos 80, porém, a rainha do pop Madonna conseguiu ressuscitá-lo e popularizá-lo pelas mãos do estilista Jean-Paul Gaultier, quem conferiu a peça o devido valor, deixando-a acessível aos olhos de todos.

- Na medida em que as mulheres foram conquistando mais espaço na sociedade, as roupas delas também tornaram-se mais sensuais e sedutoras. “A volta do espartilho é consequência da necessidade da mulher de se expressar e reafirmar sua feminilidade. Nos dias de hoje, a mulher já não usa espartilho por imposição, mas porque quer, por vontade própria”.

98b78453c019d6b7cf4e1792d3ef



Quando e como se usa:

Atualmente, a peça é utilizada sem as alças em substituição ao sutiã com vestidos decotados ou com aberturas nas costas, “mas a maioria dos modelos são para ficar à mostra, com ou sem alças, feitos com tecidos como lycra ou veludo”, 
Pode ser usado em qualquer lugar usando o bom senso meninas.


Famosas: 

Clássico de Dita von teese 



      
























Inteiriço em Paula Fernandes





































Disfarçados como: Rihanna, Ivete Sangalo, Scarlett Johansson, Geisy Arruda e Jayma Mays







Com Jeans e calças:
Jessica Simpson, Victoria Beckham, Paris Hilton e Gisele 

Bündchen





E o meu claro!rs


Sempre haverá mulheres, no entanto, principalmente as feministas, que não veem com bons olhos o retorno do espartilho ao guarda-roupa feminino. Mas é inegável que a peça é sensual  sinônimo de elegância ,desejo e poder .


                                                                            Bejinhos*













Nenhum comentário:

Postar um comentário